Simulador de caminhada: como escolher o melhor?

Simulador de caminhada: como escolher o melhor?

Simulador de caminhada

Com o isolamento social tudo ser tornou mais restrito, é para manter a saúde e a boa forma ter um simulador de caminhada em casa é importante para que você realize atividades físicas do conforto do seu lar.

A caminhada é essencial para manter a saúde física e mental e manter a saúde. É por isso que é tão comum as pessoas andarem em parques ou ruas usando fones de ouvido enquanto se distraem e se exercitam.

Cuidar do corpo é questão de qualidade de vida. Redefinir o objetivo? Então, no texto completo deste artigo, você descobrirá como usar um simulador de caminhada para andar de forma segura e conveniente em casa.

Vamos aos pontos importantes na hora de escolher um bom simulador de caminhada:

  • Um simulador de caminhada é um dispositivo que pode garantir que você obtenha os mesmos benefícios físicos que uma caminhada tradicional, mas tem menos impacto nas articulações e você pode se exercitar sem sair de casa.
  • Você precisará de algum espaço em sua casa. Normalmente, o simulador é destacável, mas é necessário conhecer as dimensões do dispositivo montado para planejar a compra e o local de uso pretendido.
  • Para determinados pesos, existem diferentes marcas e modelos. Tenha muito cuidado ao comprar produtos que se adaptem à sua situação atual, mesmo que o seu objetivo seja perder alguns quilos.

O que é um simulador de caminhada?

Para quem se exercita em academia ou em casa, os simuladores são um importante aliado. Você pode simular pedalar, correr, subir escadas, remar e muitas outras opções. Os muitos benefícios psicológicos do gasto calórico, exercícios musculares, regulação corporal e exercícios.

O exercício em casa requer disciplina. Por um lado, se tem a vantagem de não depender das condições meteorológicas, do trânsito ou do horário dos seus programas preferidos na TV, por outro lado, enfrenta o desafio de resistir a um sofá ou a uma cama quentinha e confortável. Portanto, crie suas próprias regras e horários.

Lembre-se de que todos os exercícios físicos requerem exercícios de aquecimento e alongamento antes e depois do exercício. A orientação profissional de médicos, fisioterapeutas ou educadores esportivos fornecerá resultados mais seguros e de alta qualidade.

Principais vantagens do simulador de caminhada:

  • Pode ser desmontado a hora que você quiser;
  • Você planeja os seus horários de treino;
  • Não depende do tempo;
  • Exercita várias partes do seu corpo ao mesmo tempo.

Existe diferença do simulador de caminhada para uma esteira?

A maior diferença é que ao utilizar simuladores de caminhada modernos, as pessoas não terão nenhum impacto no chão durante o movimento, de forma que o movimento é estável e evita lesões.

Outra diferença nos simuladores de caminhada é que esses valores costumam ser muito mais baixos do que o custo de uma esteira.

Conforme mostrado neste vídeo produzido pelo fabricante do equipamento de fitness, o espaço necessário para acomodar o equipamento é pequeno, e a maior parte pode ser facilmente desmontada e armazenada.

Um dos principais fatores que devem ser avaliados na escolha de um simulador de caminhada é seu peso compatível. Ao praticar esportes, isso afetará diretamente a sua segurança. Geralmente, a resistência do dispositivo varia entre 100kg e 120kg.

Em relação a esta decisão de compra, o movimento dos membros superiores e inferiores também é uma função muito importante.

Embora caminhar possa parecer incompleto, é uma atividade muito completa, que se reflete nas pernas, nádegas, abdômen, braços, postura e, por fim, no estado mental do praticante.

Portanto, um dispositivo com uma haste móvel para você segurar com a mão deve ter uma aparência diferente. O mais importante é que os pedais e as hastes sejam revestidos com materiais antiderrapantes.

O sistema de controle do simulador é uma recompensa para pessoas que têm dúvidas umas sobre as outras e depende muito do estilo do atleta em que você está. Se você simplesmente não quer ficar parado enquanto assiste TV, não fará muita diferença.

Porque devo investir em um simulador de caminhada?

Caminhar é uma atividade física básica apontada pela maioria dos profissionais de saúde.

Os benefícios desse exercício incluem controlar o diabetes, a pressão arterial, a ansiedade, o estresse, evitar doenças cardíacas e lutar contra a obesidade. Todas essas são razões suficientes para todos nós caminharmos regularmente.

Além disso, caminhar também é o primeiro passo para uma vida mais ativa, perda de peso, alterações musculares, melhora física e outros benefícios.

As atividades ao ar livre são sempre uma boa escolha, o que aconteceu é que quando começamos a fazer atividades ao ar livre com regularidade, nos deparamos com fatores incontroláveis.

Chuva, sol forte, frio, calor, trânsito e falta de tempo são apenas alguns deles. Hoje em dia, você pode optar por manter seu plano de exercícios sem sair de casa, o que é uma excelente opção.

Os especialistas recomendam que você se exercite pelo menos 1 hora, 3 dias por semana para obter bons resultados. O simulador de caminhada pode ajudá-lo neste esporte e também prevenir lesões.

Ao usar o simulador, os pedais ficarão suspensos e se moverão para frente e para trás, para que você não precise mover os joelhos repentinamente. Uma técnica importante é manter os pés em total contato com a plataforma na maioria dos casos. Apenas para exercitar as panturrilhas, você pode fazer o mesmo exercício na ponta dos pés por alguns minutos.

Painel de controle do simulador de caminhadaqual é a sua função?

Algumas pessoas acreditam que o pequeno dispositivo conectado a certos modelos de simuladores de caminhada é mais do que apenas um cronômetro. Ele desempenha um papel muito importante em suas atividades diárias.

Monitorar sua frequência cardíaca durante o exercício é uma dessas funções, que podem ajudá-lo a obter resultados mais expressivos sob a premissa de saúde e segurança.

Se o seu simulador possui um painel, você pode calcular calorias, quilômetros percorridos e tempo de exercício. Isso irá encorajá-lo durante a prática, sem mencionar que você será capaz de definir metas de desenvolvimento porque pode monitorar esses dados.

Quanto custa um simulador de caminhada?

O valor do simulador de caminhada varia entre R $ 300 e R $ 600, seguindo um trajeto bem parecido.

Alguns oferecem a opção de lavadora para aumentar a intensidade, acentuar diferentes atividades e exibir todas as informações necessárias para o controle do treinamento.

Isso tornará o produto mais caro, portanto, depende de quanto você está disposto a investir. Você não precisa estar muito preparado ou em um ambiente específico para se exercitar, então não precisa investir em mudanças na moradia.

Basta usar o simulador com cuidado em um piso comum e seco para evitar que escorregue ou se mova, o que poderia causar um acidente.