Selene engorda?

Quais os exercícios

Selene engorda?

A pílula anticoncepcional Selene é um dos anticoncepcionais mais usados ​​entre as brasileiras que desejam prevenir a gravidez. Além dessa finalidade, o medicamento também tem a função de auxiliar no tratamento de acne, sensação de oleosidade no couro cabeludo e excesso de cabelos.

Selene engorda

No entanto, apesar de seus muitos benefícios, também é necessário estar ciente dos possíveis efeitos colaterais antes de começar a usar este anticoncepcional, assim como qualquer medicamento.

Verifique o princípio de funcionamento, vantagens, contraindicações, método de uso correto e outras informações importantes do contraceptivo Selene.

Para que serve o Selene? Selene engorda?

A pílula anticoncepcional Selene é um medicamento oral desenvolvido para prevenir a gravidez. Isso é possível porque seus ingredientes contêm hormônios femininos que causam alterações no sistema reprodutor feminino, impedindo a fertilização.

Os hormônios das pílulas têm um efeito químico que impede a liberação de óvulos. Devido à falta de ovulação, é impossível para a mulher engravidar.

Além disso, seu uso promoverá alterações no muco cervical, de forma que os espermatozoides não possam chegar ao óvulo. Além do uso de anticoncepcionais, também pode tratar doenças relacionadas aos andrógenos produzidos no corpo feminino, eliminando o excesso de pelos.

Composição de Selene

Cada comprimido da embalagem do contraceptivo de Selene contém etinilestradiol (0,035 mg) e acetato de ciproterona (2,0 mg) como substâncias ativas.

Seus ingredientes também incluem amido, estearato de magnésio, povidona, croscarmelose sódica, hipromelose, dióxido de silício, celulose microcristalina, lactose, goma laca, talco, polietileno glicol, glicerina, eritrosina cor de verniz e dióxido de titânio.

Selene engorda? Conheça a seguir os benefícios:

O principal benefícios de Selene é evitar a gravidez, mas também atua em outros campos dentro do organismo feminino, como:

  • Ajuda a reduzir a acne;
  • Ajuda a tratar a síndrome do ovário policísticos;
  • Trata a calvície;
  • Ajuda a reduzir os distúrbios hormonais;
  • Problemas de ciclo menstrual diga a Deus.

Contraindicação de Selene

Este medicamento não deve ser usado quando há suspeita de gravidez ou a mulher está amamentando. Pessoas que são alérgicas a qualquer um dos ingredientes da fórmula também não deve usar preservativos Selene.

Como existem contraindicações ao uso do Selene ou de quaisquer outros anticoncepcionais, é recomendável consultar um especialista antes de começar a tomá-lo.

Dessa forma, você pode saber se sua ingestão está correta, mas não há risco para a saúde.

Anticoncepcional Selene engorda ou emagrece? É seguro?

Após o consumo correto de Selene, a eficácia deste medicamento é quase 100% em relação à prevenção de gravidez indesejada. Isso porque é impossível dizer que nenhuma pílula anticoncepcional é considerada totalmente segura.

Se sua ingestão for maior do que a indicada na bula, você pode sentir náuseas, vômitos e até sangramento vaginal em algumas mulheres.

Caso isso aconteça, é necessário trazer imediatamente a bula ou a embalagem do anticoncepcional para buscar ajuda médica. No entanto, na maioria dos casos, nenhum efeito prejudicial foi observado em mulheres que tomaram vários medicamentos ao mesmo tempo.

Um dos maiores problemas do uso de anticoncepcionais é se isso fará com que a usuária engorde. O uso do Selene não causa ganho de peso, mas em alguns casos, as mulheres podem inchar devido ao acúmulo de água, o que pode levar à sensação de ganho de peso. Se você sentir inchaço, pode ser porque seu corpo se acostumou com a droga, o que geralmente ocorre no primeiro momento de uso.

Porém, se essa sensação persistir mesmo após o fechamento da terceira embalagem, é recomendável avisar o ginecologista para que a medicação seja substituída por outro anticoncepcional mais compatível com o seu corpo.

O mesmo acontece quando você perde peso. Como cada organismo reage de maneira diferente aos ingredientes da pílula, isso pode levar à perda de peso.

Portanto, pode não ser recomendado o uso de Selene em mulheres com peso muito abaixo do ideal. Também deve ser lembrado que os anticoncepcionais não devem ser usados ​​para fins de emagrecimento, pois o método ideal de emagrecimento deve ser baseado em uma alimentação balanceada e atividade física de forma saudável.

Como tomar Selene?

Uma das dúvidas mais comuns a respeito é ser realmente engorda, agora que você já tem a resposta vamos te ensinar a maneira correta de como tomar Selene.

É importante usar os anticoncepcionais corretamente, tomar os comprimidos na mesma hora e não esquecer um dia, pois isso pode levar à perda da eficácia dos fins anticoncepcionais.

A primeira dose deve ser tomada no primeiro dia da menstruação de acordo com o dia da semana indicado na embalagem (pode ser tomada com água se necessário).

Então, um comprimido é geralmente tomado ao mesmo tempo ou quase todos os dias até que a embalagem chegue ao fim.

Após o término do pacote de trabalho de 21 dias, haverá um período de descanso de 7 dias e, em seguida, o próximo pacote de trabalho terá início. Durante este período de descanso, ocorrerá a menstruação, que pode levar de 2 a 3 dias.

O tratamento deve ser reiniciado no 8º dia, ou seja, se o pacote terminar na sexta-feira, mesmo que o sangramento não tenha cessado, você deve voltar a tomar o medicamento na próxima sexta-feira.

Para que a pílula anticoncepcional seja eficaz, é importante não interromper a ingestão diária da pílula durante o ciclo de 21 dias. Em caso de esquecimento, é necessário o uso de preservativo para evitar a gravidez até a próxima menstruação.

Se usado corretamente, este medicamento geralmente não causa nenhum dano à saúde da mulher. No entanto, por exemplo, pode acontecer que a usuária seja alérgica a algum componente da fórmula ou ingira grande quantidade de anticoncepcionais. Nesse caso, alguns sintomas negativos podem aparecer.

Embora atue como anticoncepcional, não deve ser usado apenas para prevenir a gravidez, mas deve ser aplicado em mulheres que precisam tratar o excesso de pelos na área mais comum para os homens.

Além disso, os médicos acreditam que, depois de resolvido o problema, ele deve ser interrompido a cada 3 ou 4 ciclos.

Si estiver precisando de um medico Faça um plano de saúde unimed fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *