Qual a Melhor Plataforma Vibratória do Mercado?

qual a melhor plataforma vibratória

Confira qual a melhor plataforma vibratória residencial!

Se quiser dar um boost no seu processo de emagrecimento, talvez seja a hora de adquiri uma plataforma vibratória. Esse aparelho é muito comum em academias de ponta, pois é responsável por dar aquela ajudinha extra na perda de peso. Sendo assim, este artigo vem lhe revelar qual a melhor plataforma vibratória do mercado e os muitos benéficos desse produto.

Vale a pena ter uma plataforma vibratória?

Como você viu acima, após a exposição e a descrição de algumas plataformas, além da explicação dos benefícios desses aparelhos, é possível chegar à conclusão de que, sim, vale a pena ter um aparelho desses.

Não é à toa que as academias de ponta do Brasil contam com esses aparelhos em seu interior. Elas não servem apenas para relaxar os músculos após treinos pesados de musculação ou para aliviar o estresse após um dia de trabalho. Elas são máquinas completas, que oferecem desde benefícios musculares a benefícios hormonais.

O que pode ser um empecilho à compra de uma plataforma é o preço. Como pode ver, a melhor plataforma vibratória é inegavelmente da Kikos. Qualquer um dos modelos da lista serve para os seus propósitos e será uma aquisição da qual você não irá se arrepender. Contudo, todas elas estão acima dos R$ 1.000,00, tendo uma especificamente que chega a um valor cinco vezes maior do que esse.

Portanto pense bem antes de sair comprando um aparelho desses. As plataformas não são brinquedos e não são baratas. Avalie não só a sua necessidade, mas também a sua disposição em usar esse produto. É um investimento grande em termos financeiros, ainda que seja um investimento em sua saúde.

Qual a melhor plataforma vibratória? Como escolher?

Independente ou não do fato de você ter uma academia em casa, uma esteira elétrica ou uma bicicleta ergométrica, você pode ainda saber qual a melhor plataforma vibratória que pode ter na sala de estar. Esse aparelho é útil para acelerar o processo de emagrecimento, para aliviar dores musculares ou mesmo para relaxar.

Portanto confira abaixo modelos de ponta que podem cair muito bem no seu gosto e lhe trazer benefícios!

1. Plataforma vibratória P200 da Kikos

plataforma vibratória Kikos

Se você não leva apenas a aparência a sério e busca uma vida mais saudável física e mentalmente, a P200 da Kikos é o que você procura. Ela auxilia na redução de celulite, na prevenção à formação de varizes, evita desgastes musculares prolongados e livra você de estiramentos, de contraturas e até mesmo do estresse e da ansiedade.

Com 300 W de potência, você poderá obter ótimos benefícios ao nível de musculatura. Ela potencializa o ganho de massa magra, estimula o aumento da densidade óssea, lhe dá mais força e interfere positivamente na produção de hormônios do bem, como a testosterona e o do crescimento.

A sua vibração lateral ajuda a emagrecer, é claro, e serve como drenagem linfática. Quem precisa melhorar sua coordenação motora também deve considerar adquirir a P200, já que ela ajuda você a trabalhar seu equilíbrio corporal.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Plataforma vibratória Fitplate da Kikos

plataformas vibratórias

Esqueça se forçar a pagar uma academia se você não gosta de ambientes como esse. Com a Fitplate, você pode ter em casa tudo que é necessário para emagrecer, para tonificar os músculos e para entrar finalmente em forma. Tudo sem sair do conforto da sua sala de estar ou do seu quarto.

Com vibração lateral, a Fitplate é perfeita para realizar inúmeros exercícios de coxas, panturrilhas, de glúteos e até mesmo de tríceps! Com isso você ganha mais massa muscular, acelera o metabolismo e aumenta a queima calórica e de gordura corporal.

Esse modelo da Kikos possui incríveis cinquenta níveis de velocidade e três programas, com até doze rotações por minuto e com uma boa amplitude de dez milímetros. A Fitplate ainda conta com suportes laterais, o que propicia maior segurança e conforto para seus exercícios.

A potência, no entanto, é menor em relação ao modelo anterior. São 200W, além de não haver regulagem de altura, como há na P200. Ainda assim, suporta usuários de um máximo de 150 quilos, enquanto a P200 suporta 120.

O melhor preço você encontra aqui.

3. Plataforma vibratória P204i da Kikos

plataforma vibratória da Kikos

Não é à toa que a Kikos domina nossa lista. Suas plataformas vibratórias são as grandes campeãs do mercado, praticamente monopolizando o segmento. E a P204i é um dos mais recentes modelos, sendo, talvez, a melhor plataforma vibratória de todas.

Com ela é possível fazer exercícios para praticamente todos os grupos musculares. Fortaleça suas panturrilhas, seus músculos tibiais, suas coxas e seus glúteos. Pode também tonificar o abdômen, as costas e, por incrível que pareça, os tríceps. Faça exercícios em pé, sentado ou deitado.

As contrações que você realiza sobre o aparelho, aliadas aos exercícios adequados, aumenta os resultados que você pode obter em relação a exercícios realizados fora da plataforma. Portanto pode ser tanto utilizada como um complemento à academia, quanto como uma substituta.

Utilize a P204i como uma base para realizar fisioterapias e exercícios regenerativos para os músculos. Trate das suas varizes e de outros problemas circulatórios, além de treinar equilíbrio e coordenação motora. Cuide de artrite, de artrose e de osteoporose, além de proporcionar maior flexibilidade a todo o seu corpo.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Plataforma vibratória P201i da Kikos

plataforma vibratória p200i

Novamente a Kikos. Essa P201i é uma evolução natural da P200 e conta com praticamente as mesmas funções da sua irmã mais velha. Ela conta com um painel inteligente e digital, em que mostra todas as suas funções e lhe traz informações de uso. São três programas de uso e diversas velocidades.

Assim como a P200, essa tem 300W de potência. Oferece benefícios ao nível hormonal, muscular e ósseo. Você pode aumentar seus níveis de músculos, enquanto perde peso e reduz suas medidas. O hormônio do crescimento e a testosterona são produzidas em maior escala conforme você utiliza a P2O1i em seu dia a dia.

Desgastes articulares, dores nos músculos, problemas como artrite e reumatismo podem ser facilmente tratados com esse aparelho. Se tiver problemas de flexibilidade, qualquer um dos três programas da P201i podem lhe auxiliar, além dessa plataforma reduzir os níveis de estresse.

O que pode não ser muito agradável é o valor, já que é consideravelmente elevado. Ainda assim, é um produto bastante interessante em termos de custo-benefício.

O melhor preço você encontra aqui.

Quais os benefícios de uma plataforma vibratória?

benefícios da plataforma vibratória

Se você ainda não se convenceu a respeito de que deve adquirir a sua plataforma vibratória, conheça a fundo sobre os objetivos que esse aparelho mágico oferece. Além de otimizar os resultados dos exercícios físicos e de uma dieta alimentar, a melhor plataforma vibratória da nossa lista ainda pode fazer muito mais por você!

Os benefícios estão ao nível muscular, ósseo e até mesmo hormonal. Se você sofre com complicações simples, como uma varizes, ou se tem dificuldades motoras, esse aparelho oferece inúmeros benefícios para aliviar esses problemas. Confira quais são todas as vantagens de ter a plataforma em casa.

1. Fortalece os ossos

Acredite ou não, mas de acordo com pesquisas, as plataformas vibratórias estimulam a densidade óssea. Já há comprovações científicas de que as vibrações são estímulos anabólicos. Esses estímulos fazem com que os ossos “reajam” naturalmente, aumentando a própria densidade.

Os exercícios na plataforma são, então, amplamente recomendados para pessoas que sofrem de osteoporose ou de outras doenças que degeneram as células ósseas. É uma forma, portanto, de também prevenir esses problemas, principalmente se você tem predisposição genética para tal.

2. Ajuda você a emagrecer

Enquanto o seu corpo treme na plataforma, algo muito importante acontece dentro do seu corpo. Os exercícios nesse tipo de aparelho favorecem o sistema metabólico. Os seus músculos acabam se fortalecendo, o que faz com que usem energia de modo mais eficiente.

Além disso, a maioria dos exercícios em uma plataforma vibratória favorecem a circulação sanguínea. Quando o sangue circula com mais liberdade, ele leva oxigênio a todos os músculos, o que acaba por fornecer ainda mais energia para as suas sessões de treinamento muscular ou aeróbico.

Essas ações acabam por incentivar a aceleração do seu metabolismo. Um metabolismo acelerado, como nós bem sabemos, acelera também a perda dos números da balança, reduz a gordura localizada e permite que seu corpo fique tonificado mais rapidamente.

3. É estimulante da produção de hormônios

Em paralelo com o benefício anterior, as plataformas vibratórias são capazes de estimular a produção do hormônio do crescimento. Isso influencia na reparação e na regeneração de tecidos, de músculos e de ossos.

Além desse hormônio, a produção de serotonina, o famoso hormônio da felicidade, também ganha um reforço. Portanto estudos indicam que alguns minutos diariamente sobre a plataforma podem favorecer seu bem-estar. Automaticamente, como é de se esperar, há uma redução considerável na produção de cortisol, o hormônio do estresse.

4. Dá mais força às articulações

plataforma vibratória melhora articulações

As articulações são extremamente importantes. Por isso é importante mantermos essas preciosas partes do nosso corpo intactas e fortalecidas. Músculos dos quadris e dos glúteos com certeza são fortalecidos, mas não só. Esse aparelho estabiliza o corpo todo e fortalece a coluna. As vibrações do aparelho são capazes de melhorar a flexibilidade das articulações e suas funções.

Por isso é muito recomendado que quem sofre de artrite, esclerose múltipla, osteoporose, diabetes, fibromialgia, entre tantos outros problemas, utilize com frequência esse aparelho. Nesse sentido, se você for acompanhado por um bom profissional, pode ter suas dores reduzidas crônicas reduzidas com os exercícios adequados.

5. Melhora as defesas do organismo

Quem não quer estar sempre protegido de resfriados, de gripes e de alergias? Pois bem: saiba que atividades realizadas sobre uma plataforma vibratória são muito eficientes na melhoria do seu sistema imunológico.

Isso deve às contrações musculares realizadas automaticamente durante os exercícios. Elas estimulam as glândulas linfáticas, o que ocasiona, por sua vez, o aumento do fluxo linfático em praticamente todo o corpo. O resultado é um sistema imunológico muito mais forte e resistente a vírus e a bactérias.

Outro benefício paralelo é a redução da pressão arterial. A partir disso, o sangue passa a transportar oxigênio com maior constância e com maior qualidade para todo o corpo. Há, dessa forma, como já mencionamos, um ganho de energia.

6. Evita a formação de varizes

Infelizmente as varizes são um problema muito comum que surge conforme vamos envelhecendo. O sangue das parte inferiores do corpo, das nossas extremidades, são bombeados de volta para o coração com a ajuda de válvulas. Se essas válvulas específicas se rompem, há a formação das varizes.

Como vimos que exercícios em uma plataforma vibratória são capazes de auxiliar na melhoria da circulação sanguínea, é de esperarmos que eles também evitem a formação de varizes.

7. Previne problemas lombares

Problemas na lombar podem ser causados por enfraquecimento dos músculos lombares ou mesmo por má postura. O reforço desses músculos pode ser feito por fisioterapia e também por exercícios específicos realizados em uma plataforma giratória.

Movimentos adequados, assim como “massagens” realizadas pelo aparelho, estimulam e melhoram o fluxo sanguíneo da lombar, o que reduz dores e evita a ocorrência de espasmos.

8. Reduz efeitos de lesões esportivas

Todo atleta ou praticante amador de atividades físicas está sujeito a sofrer lesões, contusões ou outras complicações normais decorrentes dos exercícios. Já é sabido que equipes profissionais de diversos esportes utilizam as plataformas vibratórias como auxílio na redução dos efeitos dessas lesões.

Esse dispositivo acaba fortalecendo o corpo e acelerando a recuperação de machucados. Portanto, independente da lesão que sofreu, pode consultar um profissional sobre a possibilidade de usar essa plataforma como auxílio a um tratamento regenerativo.

 

Fonte: Research Gate

Fontes bibliográficas:

  • Roelants M, Delecluse C, Goris M, et al. Effects of 24 weeks of whole body vibration training on body composition and muscle strength in untrained females. Int J Sports Med 2004;25:1–5.
  • Dupuis H, Jansen G. Immediate effects of vibration transmitted to the hand. In: Bianchi G, Frolvlov KV, Oledzky A, eds. Man under vibration: suffering and protection. Amsterdam: Elsevier, 1981:76–86.
  • Wakeling JM, Nigg BM. Modification of soft tissue vibrations in the leg by muscular activity. J Appl Physiol 2001;90:412–20.

Crédito das imagens: Lojas Americanas e Freepik