Perlutan: para que serve, o que é, como usar?

Perlutan

Perlutan: para que serve, o que é, como usar?

O Perlutan é um anticoncepcional injetável que deve ser usado mensalmente. É muito procurado no mercado, pois é um método contraceptivo.

Você encontra esse medicamento em farmácias mais próxima a sua residência e custa em torno de R$ 20, porém só pode ser comprado com receita médica.

Para que serve Perlutan?

Está comprovado que PERLUTAN previne a gravidez. É um anticoncepcional injetável (anticoncepcional) baseado em hormônios que é usado uma vez por mês.

PERLUTAN também pode ser usado para controlar a menstruação irregular e tratar problemas hormonais causados ​​pela falta de estrogênio ou progesterona.

Como usar o Perlutan?

É recomendado o uso de Perlutan entre o 7º e 10º dia, recomenda-se o que a dose seja administrada no 8º dia após o início da menstruação.

O primeiro dia de sangramento menstrual deve ser contado como o primeiro dia.

O medicamento deve ser sempre administrado profundamente por via intramuscular por um profissional, preferencialmente na região do quadril ou braços.

Perlutan deve ser sempre administrado profundamente no músculo, de preferência na zona da anca ou do braço (zona deltóide). Antes da administração, o local da aplicação deve ser desinfetado (limpo).

A injeção deve ser feita lentamente e sempre por um profissional qualificado e bem treinado. Após a administração, não massageie a área de aplicação.

Proteja-o com uma compressa limpa para evitar a perda de solução.

Possíveis efeitos colaterais com o uso de Perlutan

Perlutan

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com este medicamento são dor de cabeça, dor abdominal superior, desconforto mamário, menstruação irregular, alterações de peso, nervosismo, tontura, náusea, vômito, amenorreia, cólicas menstruais ou anormalidades menstruais.

Além disso, embora raro, há hipernatremia, depressão, ataque isquêmico transitório, neurite óptica, deficiência visual e auditiva, intolerância a lentes de contato, trombose arterial, embolia, hipertensão, tromboflebite Trombose venosa, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral também pode ocorrer, câncer de mama, câncer cervical, tumor no fígado, acne, coceira, reações na pele, retenção de água, sangramento, ondas de calor, reações no local da injeção e testes hepáticos anormais.

Ação esperada com o uso de Perlutan

Perlutan combina duas substâncias para prevenir a ovulação.

Perlutan engorda?

A resposta ao medicamento pode variar de acordo com as características específicas de cada usuário.

Porém, pode-se dizer que a pílula anticoncepcional Perlutan vai engordar porque causa retenção de fluidos corporais – este é um de seus efeitos colaterais, ou seja, você não vai engordar. Na verdade, você só fica inchado e dá às pessoas ganho de peso.

No entanto, essa é uma reação incomum, correspondendo a apenas 0,1% a 1% dos pacientes que usam a droga.

Outra razão pela qual as pessoas pensam que o anticoncepcional Perlutan vai ganhar peso é que a mudança de peso também é um de seus efeitos colaterais.

É classificada como uma reação comum. Essa mudança ocorre em 1% a 10% das mulheres que usam anticoncepcionais.

No entanto, é preciso entender que mudanças de peso também podem significar perda de peso.

Portanto, você tem a chance de perceber que, de fato, a pílula anticoncepcional Perlutan se tornou mais fina. Isso indica que a determinação determinística do efeito real do hormônio contido na droga pode ser tendenciosa.

Nesse sentido, é uma atitude boba usar medicamentos apenas para emagrecer, pois além da impossibilidade de garantir o efeito, existe também o risco do uso desnecessário de medicamentos e de efeitos colaterais.

A pílula anticoncepcional Perlutan vai engordar, mas é importante que essa responsabilidade não possa ser inteiramente atribuída à droga.

Antes disso, é necessário verificar a dieta e a forma de exercício físico diário, e analisar se a combinação de exercícios insuficientes e alimentação inadequada é a causa do ganho de peso.

Perlutan Acompanhamento Médico

Na verdade, saber se o anticoncepcional Perlutan está ganhando ou perdendo peso não é a mensagem principal. Inicialmente, você precisa falar com um médico de sua confiança para verificar os possíveis efeitos colaterais e se os métodos de prevenção colocarão em risco sua saúde, especialmente a sua saúde.

Durante a consulta, informe o médico sobre todos os problemas de saúde que você encontrou e os medicamentos usados ​​para que o médico saiba se você pode usar os anticoncepcionais relevantes.

Vale lembrar que, por se tratar de uma aplicação mensal, o monitoramento é fundamental para comparar as respostas dos últimos meses.

Contraindicações

Mulheres grávidas com suspeita de gravidez ou amamentação devem ficar longe desses hormônios menos de seis semanas após o parto, assim como aquelas com hipertensão, doença vascular ou mesmo diabetes por mais de 20 anos e / ou danos renais, olhos, nervos ou outros problemas de circulação sanguínea.

São alérgicos a qualquer componente do produto, têm ou tiveram câncer de mama ou suspeita de ter uma doença maligna na mama ou nos órgãos reprodutivos, têm dores de cabeça graves e recorrentes, enxaquecas com sintomas neurológicos, trombose venosa profunda ou também devem ficar longe de Perlutan para qualquer pessoa com história recente ou geriátrica de embolia pulmonar.

Aqueles que usam anticoagulantes para tratar trombose venosa profunda ou embolia pulmonar, problemas recentes ou mais antigos estão relacionados ao fornecimento insuficiente de sangue ao coração (incluindo infarto do miocárdio) ou doença valvar cardíaca, sofrendo de lúpus eritematoso sistêmico (tipo reumatismo), atualmente ou história A de doença hepática (como cirrose grave, neoplasias hepáticas e hepatite ativa) não deve ser usado com Perlutan.

Mulheres com icterícia colestática (amarelecimento da pele), ou icterícia com coceira intensa durante a gravidez, ou icterícia usando outro contraceptivo, foram submetidas a uma cirurgia de grande porte, precisam de repouso de longo prazo e estão sendo submetidas a cirurgia Sofrendo de sangramento anormal. Os anticoncepcionais não devem ser usados ​​no útero ou na vagina.