O principal objetivo do texto a seguir e fornecer informações enriquecedora sobre o medicamento Nitrato de Miconazol e os cuidados que o usuário deve ter enquanto ao uso.
O nitrato de miconazol é um medicamento com efeito antifúngico amplamente utilizado no tratamento de infecções causadas por fungos na pele ou nas membranas mucosas.
Esta substância pode ser usada para tratar infecções fúngicas da pele na forma de cremes e loções em farmácias e pode ser usada para tratar candidíase vaginal em cremes ginecológicos.
É importante deixamos claro que o modo de uso deste medicamento vai depender da forma farmacêutico que o médico irá te indicar.
Normalmente esse medicamento é indicado e recomendado para fins ginecológicos, usados internamente no canal da vagina de preferência o mesmo deve ser usado a noite, para que tenha uma excelente eficácia.
Para que serve o Nitrato de Miconazol
O nitrato de miconazol em cremes vaginais é usado para tratar infecções da vulva, vagina ou área perianal causadas por candidíase.
Normalmente, as infecções causadas por esse fungo podem causar coceira intensa, vermelhidão, queimação e secreção vaginal protuberante.
Como usar o Nitrato de Miconazol?
O creme vaginal de nitrato de miconazol deve ser usado junto com o creme da embalagem, a capacidade do creme é de cerca de 5 gramas. As seguintes etapas devem ser seguidas para o uso do medicamento:
- Encha o interior do aplicador com creme, adapte na ponta do tubo e aperte o fundo. Insira suavemente o aplicador na vagina o mais profundamente possível;
- Empurre o êmbolo do aplicador para esvaziá-lo e deposite o creme no fundo da vagina;
- Remova o aplicador;
- Se a embalagem contém dose suficiente para descarte, descarte o aplicador.
É melhor usar o creme à noite por 14 dias consecutivos ou conforme indicado pelo seu médico.
Durante o tratamento, as medidas habituais de higiene devem ser mantidas, e outras medidas devem ser tomadas, como manter a área privada seca, evitar compartilhar toalhas, evitar roupas justas e sintéticas, evitar alimentos açucarados e beber muitos líquidos ao longo do dia.
Efeitos colaterais com o uso de Nitrato de Miconazol
Embora o nitrato de miconazol seja raro, além de cólicas abdominais e urticária, também pode causar algumas reações, como irritação local, coceira na pele, queimação e vermelhidão.
Quem não deve usar o Nitrato de Miconazol
O medicamento é proibido para ser tomado por pessoas alérgicas aos ingredientes da fórmula, e não deve ser usado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação de um médico.
Característica do Nitrato de Miconazol
O nitrato de miconazol é um agente antifúngico com uma ampla gama de efeitos, afetando também fungos e leveduras cutâneas patogênicas para humanos. Tem um efeito antifúngico altamente eficaz e pode inibir o crescimento de diferentes colônias de Cândida.
Seu mecanismo de ação é baseado na inibição da biossíntese de ergosterol fúngico e na alteração da composição de outros componentes lipídicos das membranas fúngicas, o que leva à necrose dessas células.
Estudos têm demonstrado que após adição de nitrato de miconazol à cultura fúngica em meio líquido Sabouraud e incubação a 25ºC por 14 dias, não há crescimento de Candida albicans ou outra bactéria do gênero.
Mesmo com as terapias mais rebeldes, que afetam gestantes e diabéticos, os resultados são excelentes. A absorção sistêmica é limitada após a administração intra vaginal.
Oito horas após a aplicação, 90% do nitrato de miconazol ainda estava presente na vagina. Nenhum miconazol ativo foi detectado no plasma ou na urina. Seu efeito antipruriginoso é muito forte e alivia imediatamente após o primeiro uso.
Advertências e precauções de Nitrato de Miconazol
Antes ou durante o tratamento, informe o seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja tomando. Se você é alérgico ao miconazol ou a qualquer outro ingrediente do produto, não use creme vaginal de nitrato de miconazol.
Devem ser tomadas medidas rotineiras de higiene, como não permitir que outras pessoas usem suas toalhas de banho. Seu parceiro sexual também deve ser tratado.
Deve-se evitar o contato de preservativos de borracha (preservativos) ou diafragmas (dispositivos de isolamento inseridos na vagina) com creme vaginal de nitrato de miconazol, pois isso danifica a borracha, caso em que a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis podem ser evitadas.
Uso de Nitrato de Miconazol uso na gravidez e na amamentação
Durante as primeiras semanas de gravidez e durante a amamentação, todos os medicamentos devem ser usados sob orientação médica. Informe o seu médico sobre a gravidez durante ou após o tratamento.
Informe o médico se estiver amamentando. Embora a absorção intra vaginal seja limitada, o creme vaginal de nitrato de miconazol só pode ser usado no primeiro trimestre da gravidez sob a avaliação de um médico, e os benefícios superam os possíveis riscos.
Até o momento, não se sabe se o creme vaginal de nitrato de miconazol será excretado do leite materno. Portanto, deve-se ter cuidado ao usar esse medicamento durante a amamentação.
Todo é qualquer medicamento deve ser manipulado e usado sob a orientação de um médico, visto pode causar reações adversas no organismo, é cada caso é um caso.
Procure o seu médico ginecologista de sua confiança e relate a ele o que você vem sentido, só use a fórmula ser for recomendado pelo o mesmo caso contrário não use sem orientação médica.
Nitrato de Miconazol é um medicamento super recomendado no tratamento da Candidíase e alguns problemas relacionados a flora vaginal.
Referências do conteúdo: https://www.tuasaude.com/https://www.tuasaude.com/pomada-ginecologica-miconazol/#:~:text=Nitrato%20de%20miconazol%3A%20para%20que%20serve%20e%20como%20usar%20o%20creme%20ginecol%C3%B3gico,-Mafalda%20Abreu&text=O%20nitrato%20de%20miconazol%20%C3%A9,fungos%20na%20pele%20ou%20mucosas..