Quais as Melhores Marcas de Esteiras?

Veja as melhores marcas de esteiras e qual comprar!

Quais as melhores marcas de esteiras?  São muitas as marcas, nacionais e importadas. E comprar logo a primeira em promoção pode ser um grande erro! Se você não optar por um modelo apropriado, pode até ter problemas com os vizinhos, porque até algumas das melhores esteiras podem fazer muito barulho.

Melhores Esteiras:

ImagemEsteiraDetalhes

ROBUSTA E EFICIENTE

Esteira Ergométrica Kikos E800 Luxe

Kikos E800 Luxe

Velocidade Máx: 12 km/h

Peso Máximo Suportado: 120kg

Gênero: Unissex


QUALIDADE SUPERIOR

kikos kx 7500

Kikos Kx7500

Velocidade Máx: 22 km/h
Peso Máximo Suportado: 180kg
Gênero: Unissex

IR À LOJA

ÓTIMO CUSTO-BENEFÍCIO

dream dr 2110 bivolt

Dream DR 2110 Bivolt

Velocidade Máx: 13 km/h
Peso Máximo Suportado: 120kg
Gênero: Unissex

IR À LOJA

LEVE E COMPACTA

dream dr 1100 bivolt

Dream DR 1100 Bivolt

Velocidade Máx: 8 km/h
Peso Máximo Suportado: 100kg
Gênero: Unissex

IR À LOJA

VELOZ E EFICAZ

Esteira Advanced Athletic

Athletic Advanced

Velocidade Máx: 16 km/h
Peso Máximo Suportado: 130kg
Gênero: Unissex

IR À LOJA

Você precisa então saber qual a melhor marca de esteira ergométrica para uso doméstico. Um aparelho desses pode proporcionar a você uma vida muito mais saudável. Estudos apontam que quem tem uma esteira em casa diminui crucialmente os riscos de infarto, por exemplo.

Correr na rua é ótimo. Mas tem um monte de desvantagens: chuva, sol, assaltos… Sem falar que você precisa se distanciar de casa e acaba por perder tempo. Uma forma de praticar o esporte no dia a dia sem passar por tudo isso é justamente comprar uma esteira ergométrica eletrônica residencial.

Melhores marcas de esteiras residenciais

Algumas pessoas preferem ir direto ao ponto e não gostam de gastar seu tempo lendo sobre cada modelo. Se você está nesse grupo, podemos lhe facilitar a vida e lhe dizer que a Kikos é a melhor fabricante de esteiras elétricas do mercado. Tanto é que é a esteira residencial mais vendida do Brasil.

Isso se deve principalmente à tecnologia empregada pela marca no desenvolvimento de seus produtos, que é muito mais moderna do que as das concorrentes. Os modelos mais recentes da Kikos lhe permitem ter controle sobre cada detalhe de sua caminhada e principalmente de sua corrida. Você pode armazenar os dados de cada atividade para analisá-los e comparar seu desempenho.

Claro que há outras marcas que você pode dar uma olhada no mercado e que inclusive podem ser mais baratas que as da Kiko. A Dream Fitness, por exemplo, é uma marca de confiança. Seu modelo DR 2110 é bastante eficiente, contando medição cardíaca e com uma velocidade máxima de 13 quilômetros por hora.

Outra marca que se destaca é a Johnson Health Tech, com sede em Taiwan. Ela é focada em desenvolver equipamento de fitness em mais de 60 países. Por si só você deve imaginar que ela não fica atrás da maioria de suas concorrentes.

O segredo, na verdade, é não se apegar a uma marca ou a uma fabricante específica. Experimente produtos, faça perguntas a vendedores especializados e leia muito sobre o assunto. Só assim você conseguirá tomar uma decisão embasada e coerente para escolher entre as melhores marcas de esteiras.

Qual a melhor marca de esteira elétrica residencial?

Ainda na dúvida? Separamos as melhores esteiras abaixo por marca. Assim você pode concluir quais as melhores marcas de esteiras para você!

Kikos

Confira abaixo as melhores esteiras elétricas da Kikos.

 

A melhor esteira elétrica é a Kikos KX7500. A relação preço-qualidade é única e além disso ainda inclui garantia de cinco anos.

Não é à toa que listamos três esteiras da Kikos aqui. A melhor não poderia mesmo ser outra. A KX7500 tem sistema completamente silencioso graças a sua estrutura em aço carbono.

Tem velocidades de um a 22 quilômetros por hora, para você praticar suas maratonas sem sair de casa. Também conta com 99 programas de treino diferentes e aguenta até 180 quilos.

Seu sistema de amortecimento vem com oito pontos de absorção de impacto. E, ao contrário das outras, conta com um excelente plano de garantia.

 

Parecida com as esteiras da Polimet, essa esteira elétrica também é uma excelente opção para apartamento. O seu grande diferencial é o monitor cardíaco.

Por mais ou menos o mesmo preço do aparelho anterior, você tem aqui um muito mais completo. Mas como nem tudo é só coisa boa, as avaliações de usuários na internet não são nada boas.

A maior parte das reclamações se referem a falta de reposição de peças. A fabricante é chinesa e custa muito caro fazer o envio das partes aqui para o Brasil.

Há também muitas queixas sobre a qualidade do motor. É que em vários casos, a esteira apresentou superaquecimento.

Movement

A Movement é uma empresa de origem brasileira que fabrica aparelhos para os mais diversos objetivos. Ela possui, portanto, esteiras residências e profissionais para academia, assim como para hotéis ou condomínios. E todos os modelos, independente do objetivo com o qual você os adquirir, são altamente tecnológicos e funcionais.

 

 

Mais uma que merece destaque como melhor esteira elétrica para apartamento. Apesar de em termos de velocidade ela não ser tão boa quanto as duas últimas descritas, a Go Run é um pouco mais resistente.

Com ela, você caminha ou corre de um a 12 quilômetros por hora, sempre monitorando todos os seus dados de saúde: calorias, distância, batimentos cardíacos e mais.

Uma das vantagens desse modelo é a garantia, que proporciona a você 36 meses de despreocupação. E o seu monitor cardíaco é um sensor de lóbulo de orelha, que deixa você muito mais livre para praticar o seu exercício.

Athletic

As esteiras da marca são tão boas que, quando a empresa descontinuou o modelo de esteira elétrica Athletic Works, muitos clientes reclamaram. Optar por um produto da marca catarinense é optar por qualidade a baixo custo.

 

Traga todo o conforto da academia para dentro do seu lar com essa esteira ergométrica. Ela ajuda você a manter o seu corpo em dia, estimular a circulação sanguínea e treinar o seu fôlego.

Com mais de oito amortecedores de corrida, você pode praticar o esporte a vontade, sem medo de se machucar. Ela possui um dos melhores motores do mercado, com até 12 níveis de inclinação e atinge mais de 16 quilômetros por hora.

Uma das suas principais vantagens é a pintura eletroestática, ou seja, não dá choques, como muitas das outras esteiras. Tem garantia de um ano e suporta tranquilamente 130 quilos. É um produto de altíssima qualidade e claro que isso se reflete também no preço.

Dream

Outra excelente opção barata entre as melhores marcas de esteiras!

 

Da marca Dream, esse modelo não deixa em nada a desejar. A esteira atua ao nível profissional e poderia muito bem estar nas melhores academias do país. É perfeita para caminhada e corrida. Tem funções com 5 janelas indicando: tempo, velocidade, distância, calorias e batimentos cardíacos (com hand grip).

Os níveis de inclinação também são variados, e o monitor cardíaco é estilo Hand Grip, ou seja, vai ao pulso. Possui 4 programas pré-definidos Tem uma estrutura em aço de carbono e pintura eletrostática a pó. É uma ótima opção.

 

É uma boa escolha de esteira elétrica. Melhor custo-benefício que esse é difícil de achar. Suporta até 100 quilos, por isso é feita para pessoas que já estejam mais em forma. Isso porque esse valor diminui conforme você aumenta a velocidade, por razões de impacto, obviamente.

Mesmo assim, é um equipamento bom para ter em casa para quem curte praticar umas caminhadas rápidas logo cedo pela manhã. É também muito indicada para pacientes de fisioterapia ou quem esteja em processo de reabilitação. Tem três níveis de inclinação, permitindo simular uma subida.

A velocidade é igual a anterior, entre um e oito quilômetros por hora.

Polimet

A polimente é uma das melhores marcas de esteiras ergométricas.

 

 

Para quem procura investir um pouco mais e quer mesmo a melhor esteira elétrica para casa, essa é uma opção bem considerável. Já começa pelo fato de que nessa esteira você pode correr com um pouco mais de conforto, pois ela tem velocidades do 1 aos 12 quilômetros por hora.

Outra vantagem é que ela suporta até 120 quilos! Isso já lhe dá uma margem maior para pegar pesado no exercício. O que pode assustar é o preço, que fica na faixa dos R$ 1.800,00! Todavia, ela vem com garantia de fabricante e tem um motor mais capacitado que as outras.

Qual a melhor esteira: elétrica ou ergométrica?

Chegar a uma resposta para a pergunta acima não é nada fácil. Existem um sem número de modelos diferentes que você pode adquirir. Foi pensando nisso que separamos uma lista com os melhores aparelhos para você decidir qual comprar.

Antes de mais nada, você precisa saber que há uma divisão das esteiras ergométricas conforme o motor. Existem dois tipos:

Corrente alternada: são mais resistentes e não superaquecem, no entanto fazem muito barulho.

Corrente contínua: são bem menos potentes, mas por outro lado são silenciosos.

Residencial ou de corrida: qual comprar?

Quando uma pessoa decide adquirir a melhor esteira elétrica que há no mercado, ela raramente se pergunta se deseja uma esteira residencial ou uma de corrida. A princípio isso pode não fazer sentido para você, visto que todos os modelos desse produto, independente da marca, permitem que você corra a seu bel prazer. Mas há aí algumas coisinhas que você deve entender a respeito desses conceitos.

As esteiras mais simples, e por consequência mais baratas, atingem velocidades entre 7 a 8 quilômetros por hora. Elas são voltadas para caminhadas leves ou mais intensas, mas não para corrida. O comprimento da lona também costuma ser menor, tendo em média 80 a 90 centímetros. Os amortecedores desse tipo de produto também tem uma qualidade inferior, já que a ideia é mesmo não correr.

Mas claro que existem melhores marcas de esteiras voltada também para corrida. Elas chegam em média a uma velocidade de 13 a 14 quilômetros por hora, com uma lona também por volta dos 90 a 100 centímetros. Elas lhe permitem praticar corridas moderadas em casa, que é o objetivo da maioria das pessoas que adquire esse tipo de produto.

Se você quiser uma esteira própria para corrida, saiba que são mesmo mais caras. Elas marcam mais informações que as residenciais, mas o grande diferencial está no tamanho maior da lona, na qualidade dos amortecedores e, é claro, na velocidade máxima que atingem, que pode ir de 16 a até 24 quilômetros por hora.

qual a melhor marca de esteira residencial

Qual a melhor marca de esteira residencial?

Existe uma porção de diferentes modelos das melhores marcas esteiras residenciais à venda no mercado. Você não deve focar seus esforços em buscar a mais vendida, no entanto, porque essa nem sempre será a melhor para o que você deseja.

Pensando nisso, separamos abaixo alguns dos melhores modelos, separados por categoria: caminhada e corrida. Veja quais sãos as melhores esteiras para apartamento!

Melhores marcas de esteiras para caminhada

Nesse ponto, a Speedo se destaca com uma das melhores marcas de esteiras residenciais. Você pode encontrar a Speedo TR3 e Speedo TR4, por exemplo. Ambas têm bom sistema de amortecimento, sendo silenciosas.

A TR3 é menor em relação à TR4, e essa última ainda permite que o usuário faça corridas bem leves. Por falar em leveza, um ponto negativo é que não suportam pessoas acima dos 110 quilos. Mas se o seu objetivo é apenas fazer exercício regular para manter o peso, pode ser uma ótima opção.

A Movement é outra marca de esteira boa para quem quer praticar apenas caminhadas. A Movement R5i é um dos melhores modelos da marca, mas ela não é tão confortável em termos de amortecimento, por isso nem tente arriscar aquela corridinha.

Melhores marcas de esteiras para corrida

Não espere que os modelos de esteira residencial para corrida sejam mais em conta que as desenvolvidas para caminhada. Infelizmente se sua ideia é queimar mais gordura em maior tempo, terá que desembolsar um pouco mais de dinheiro. Quando o quesito é correr em casa, você tem, novamente, a Speedo como boa opção.

A Speedo tem a TR8 Pro. Apesar de ser concorrente de esteiras profissionais como as da Kikos, apresenta um custo inferior. Ela é robusta e suporta até 160 quilos. Há, ainda, a versão TR8 Pro+, que conta com painel touch e conexão WiFi.

Mas as melhores mesmo são as esteiras Kikos e as esteiras Athletic. Ambas as marcas são líderes de vendas e tem produtos de excelência. Sua tecnologia e qualidade as destacam das demais. E elas tem melhores esteiras, com amortecedores mais avançados.

O amortecimento e a largura da esteira fazem toda a diferença. Ter esses fatores em consideração é importante, pois se você corre diariamente precisa proteger seus joelhos e suas canelas. Não se esqueça que além de uma boa esteira, você vai precisar também de um bom tênis!

Preço de esteira: quanto gastar?

Você quer a melhor esteira elétrica ou apenas uma que vá servir de cabide para as suas roupas? Procura uma esteira para caminhada ou uma para corrida? Quando o assunto é esteira, preço é algo muito relativo.

Tudo vai depender dos seus objetivos ao adquirir esse tipo de aparelho e, o que é mais importante para alguns, o quanto está disposto a gastar. Antes de mais, se pergunte por que está buscando uma esteira elétrica. Você não gosta ou, por algum motivo, seja por falta de segurança ou por questões climáticas, não pode correr na rua.

Academia, já viu os preços? Se não compensa a longo prazo ou se você não suporta o ambiente da musculação, talvez o melhor mesmo seja ter em casa um aparelho para fazer seus exercícios aeróbicos.

Agora, o que você deve saber é que ao falarmos em esteira, valor financeiro não deve ser a sua preocupação maior. É possível achar aparelhos por menos de R$ 1.000,00 e que dão conta do recado? Sim, é, mas a qualidade ficará a desejar, principalmente no quesito durabilidade. O material desse tipo de esteira não é dos melhores, além de a tecnologia não ser a mais atual.

A tecnologia também influencia no preço. Aquelas marcas que prezam por esteiras mais modernas, com múltiplas funcionalidades, com certeza serão mais caras. As da Kikos são um belíssimo exemplo. Portanto você achará bons modelos até R$ 2.000,00, assim como há os que ultrapassam facilmente os R$ 3.000,00 e até mesmo os R$ 5.000,00.

Como usar a esteira em casa?

Você quer saber como correr na esteira para emagrecer? Ótimo! Daremos dicas para correr na esteira e para aproveitar ao máximo o aparelho. Maximize seus resultados, perdendo quantidades consideráveis de calorias com os truques que damos logo abaixo!

1. Faça um aquecimento

Não é só calçar seus melhores tênis para corrida e subir. É preciso preparar os músculos para o impacto que eles sofrerão durante a corrida. Por isso caminhe por pelo menos cinco minutos antes de começar a correr.

2. Use a inclinação da esteira a seu favor

A inclinação tem um propósito bastante simples, que é ajudar a simular a resistência do ar que existe em ambientes externos, mas não nos internos e fechados.

Por isso algo entre 2% e 3% de inclinação está ótimo. Mais do que 6% ou 7% será prejudicial ao seus músculos dos pés e dos calcanhares. E não se frustre se no início você não conseguir correr nem mesmo em 1%. É normal!

3. Jamais segure o corrimão da esteira

O corrimão é apenas para que você se segure caso caia. Do contrário, é decorativo. É preciso correr em posição ereta, como correria se estivesse na rua. Não é preciso inclinar o tronco para a frente, já que a própria lhe impulsiona para a frente.

4. Foque no ritmo da corrida

Preste atenção ao seu ritmo de corrida. Tente contar os passos que dá enquanto corre. A passada deve ser curta e rápida, o que minimiza impactos em seus calcanhares.

Você pode monitorar isso com uma pulseira inteligente. Assim, pode controlar melhor se deve ou não correr mais rápido. Saber o seu ritmo ajuda a evoluir com mais facilidade.

5. Ouça música

A música aqui faz com que correr sem parar e sem sair do lugar não seja chato. Isso evita que perca o interesse ao ficar de olho no relógio ou na distância percorrida. Ponha uma playlist arrasadora e exploda em sua corrida por emagrecer.

6. Não olhe para o display da esteira

A dica 5 nos leva a esta: esqueça MESMO o display. Os números que estão ali só importam no final da corrida. Depois que você terminar de correr, você pode ver quantas calorias queimou, quantos quilômetros percorreu. Antes disso, eles só servem como distração.

7. Faça o desaquecimento

Nem todo mundo sabe que existe o desaquecimento. É uma etapa importantíssima, pois permite que o corpo esfrie aos poucos, sem sofrer impacto. Por isso vá reduzindo a velocidade lentamente, até que comece finalmente a parar. Paradas abruptas podem causar lesões e, até mesmo, problemas cardíacos e respiratórios.

8. Não corra todos os dias

Se você quer emagrecer sem se prejudicar, a dica é: aposte em distância e não em frequência. O melhor é correr mais quilômetros de uma só vez.

Assim você evita que o seu corpo sofra o impacto da corrida diariamente. Isso dá mais tempo para que os seus ossos e músculos se regenerem. Você pode montar um plano de treino e correr em média três a quatro vezes por semana.

 

 

 

 

 

Fontes: Science Direct

Fontes bibliográficas:

  • Hiatt, William R., et al. Superiority of treadmill walking exercise versus strength training for patients with peripheral arterial disease. Implications for the mechanism of the training response. Circulation 90.4 (1994): 1866-1874.
  • Macko, RF, DeSouza, CA, Tretter, L, Silver, KH, Smith, GV, Anderson, PA et al. Treadmill aerobic exercise training reduces the energy expenditure and cardiovascular demands of hemiparetic gait in chronic stroke patients: a preliminary report. Stroke. 1997; 28: 326–330.

Crédito das imagens: Freepik e Pixabay