Melhores Bicicletas Aro 29: Onde e Por Que Comprar?

melhores bicicletas aro 29

Saiba onde encontrar as melhores bicicletas aro 29!

Quem procura pelas melhores bicicletas aro 29 pode ser surpreender com a pouca quantidade de produtos no mercado. É que antigamente as bicicletas eram todas no máximo aro 26. Atualmente é que se tem investido mais nas com aro mais avantajado.

A bicicleta com aro 29 não é apenas maior. O tamanho da roda proporciona mais segurança, conforto e ergonomia ao ciclista. A circunferência do aro 29 permite um melhor desempenho, principalmente em terrenos mais acidentados, com raízes, rochas e paralelepípedos.

Em geral, as bicicletas com aro 29 também têm uma superfície de contato do pneu maior, com cerca de 9 centímetros de comprimento. Pode não parecer, mas isso faz com que cada pedalada renda uma distância maior percorrida.

Portanto, se você já está convencido a trocar a sua magrela, veja onde encontrar as melhores marcas bicicletas aro 29 e quais os modelos mais em conta para o seu bolso.

Melhores bicicletas aro 29 custo-benefício

bicicletas aro 29 custo-benefício

Na hora de comprar uma bicicleta, muitas vezes não sabemos por onde começar a escolher, nem quanto devemos desembolsar em termos financeiros. Para ajudá-lo, listamos abaixo os melhores modelos de bike aro 29, com os preços mais atrativos e todas as suas características. Confira!

1. Bicicleta Caloi Aro 29 21 Marchas MTB Cinza

Caloi aro 29

Quando o assunto é bicicleta, a Caloi é uma das primeiras empresas que vem na nossa cabeça. E não é à toa que o nome da marca brasileira é referência. A fábrica de Manaus com sede em São Paulo possui mais de 70 anos de experiência no mercado.

As bicicletas da Caloi marcaram gerações de criança e atualmente estão no topo das mais vendidas. Elas possuem qualidade e design exclusivos, sendo perfeitas para quem quer praticar o esporte com conforto e segurança.

A Caloi com aro 29 é uma das mais vendidas no estilo. Além de ser uma ótima bike, ela ainda tem um preço bastante em conta, ficando na base dos R$ 1.400,00. Feita para os iniciantes do Mountain Bike, ela possui suspensão dianteira em alumínio, câmbio e freio a disco Promax, que proporcionam maior precisão na sua pedalada.

É um bom produto, que oferece segurança e permite uma pedalada ergonômica, sem prejudicar as suas articulações. A bike é toda em cinza escuro com preto, ou seja, combina com todos os estilos.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Bicicleta Aro 29 21v Freio A Disco Wendy Ello Bike

bicicleta Wendy

Se você busca conforto, qualidade e preço baixo, a bicicleta Wendy é a melhor opção. Abaixo dos 800 reais, ela possui quadro em aço e alumínio, freio à disco mecânico, aros reforçados e 21 marchas.

Com a Wendy, você pedala por lazer, para emagrecer e até mesmo para competir. É uma bicicleta muito ergonômica e com um quadro confortável para permitir uma pedalada mais longa. Os câmbios dianteiro e traseiro são ambos da Shimano, a melhor empresa do mundo fabricante de peças para bicicletas.

O quadro branco com design simples é bonito e ótimo para dar voltas pelo bairro sem chamar muita atenção. Se quiser, pode ainda adicionar alguns acessórios, como uma cesta ou um suporte para garrafa d’água.

O melhor preço você encontra aqui.

3. Bicicleta Colli Ultimate MTB Aro 29 21 Marchas Freios a Disco

Colli Ultimate

Outro modelo de Mountain Bike que se encaixa na lista das melhores bicicletas aro 29 é a Colli Ultimate. Também com quadro branco, essa linda bicicleta é leve, simples e barata. Com ela, você faz passeios, trilhas, ciclismo e muito mais.

Seu pedal com refletor é bom para pedaladas noturnas, pois brilha no escuro evitando possíveis acidentes. A bicicleta tem ainda freio a disco dianteiro e traseiro, garfo de suspensão e 21 marchas, para você treinar do mais leve ao mais pesado.

Um diferencial desse modelo é que ele suporta até 100 quilos. A Colli é uma empresa paranaense que está no mercado de bicicletas desde os anos 1980. Seus produtos são de alta qualidade e todas as bicicletas vem com garantia.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Bicicleta Schwinn Aro 29 – 21 Marchas Colorado Mountain Bike Preta

melhor bicicleta aro 29

Essa elegante bicicleta preta importada de Mountain Bike é perfeita para quem curte aventura. E não é à toa que ela está na lista das melhores bicicletas aro 29. A Schwinn Colorado possui design americano para mais performance em trilhas, pistas e ciclovias.

Sua suspensão dianteira de 60 mm diminui os impactos de terrenos mais acidentados na sua coluna. Além disso, ela tem freio a disco mecânico e componentes fabricados com a qualidade incomparável Shimano.

Se você gosta de passear e fazer exercício, o modelo com desenho arrojado é perfeito para você! Ela ainda possui elementos extras para mais segurança como o freio a disco mecânico traseiro e dianteiro com a manopla Shimano Easy Fire. Assim você evita quedas e acidentes em percursos mais sinuosos.

O câmbio favorece o seu desempenho em curvas mais fechadas e em terreno instável. É uma bike segura, estável e ótima para quem já pratica esportes. Por estas e outras razões que consideramos a Schwinn Colorado a melhor bicicleta aro 29 do mercado!

O melhor preço você encontra aqui.

5. Bicicleta Aro 29 KSW Xlt 21V Câmbios Shimano Freio a Disco Mecânico

bicicleta KSW

A KSW é outra opção válida para quem procura uma boa bicicleta aro 29 com custo-benefício em conta. Mais barata que a maior parte dos modelos da lista, a KSW é bem completa e sai por menos de mil reais.

Seu quadro em alumínio a torna ótima para quem mora na praia ou curte pedalar junto ao mar. Ela vem ainda equipada com câmbios da Shimano e freio a disco de alta qualidade. Seu sistema de freio foi desenvolvido para que você atinja o melhor desempenho nas frenagens em qualquer terreno.

A suspensão dianteira com 80 mm também é ideal para aqueles que procuram mais conforto e ergonomia ao pedalar. Com ela, você pratica seus exercícios sem se colocar em risco e com a qualidade profissional da KSW.

Este conjunto de componentes é, sem dúvida, muito indicado para passeios em qualquer tipo de terreno com total conforto e segurança sem perder o estilo.

O melhor preço você encontra aqui.

6. Bicicleta Aro 29 Caloi 21 Marchas MA19 Mountain Bike Azul

bicicleta Caloi azul

O grande lançamento da Caloi para 2019 no estilo é este modelo. A bicicleta azul não é apenas puro estilo, ela também é destaque em eficiência. Desenvolvida para ciclistas altos, a partir de 1,70 metros, ela é perfeita para quem quer boa postura ao pedalar.

Seu sistema de suspensão dianteira com trava é feito com toda a tecnologia necessária para lhe proporcionar o máximo de conforto possível em qualquer terreno. Apesar de ser uma bicicleta para Mountain Bike, pode ser utilizada na cidade, na praia e nos mais diversos espaços ao ar livre.

Acompanha câmbio de marchas Shimano Easy Fire, para uma troca rápida e eficiente, sem travas ou complicações. Seu modelo de suspensão absorve as irregularidades do solo evitando o impacto nas suas articulações.

O selim vem com ajuste rápido, para que você possa colocar o banco na altura desejada e para que a bicicleta possa ser utilizada por múltiplos usuários. E uma das principais vantagens é a garantia de dois anos da Caloi, para você pedalar tranquilo, sem medo de estragar a sua bicicleta.

Sua estrutura robusta suporta até 100 quilos. É uma ótima bike para ciclistas maiores.

O melhor preço você encontra aqui.

7. Bicicleta Mtb Oggi Hard Glide Aro 29 Freio A Disco 2018 Preto e Laranja

Oggi Hard Glide

E que tal comprar uma bicicleta cuja garantia do quadro é vitalícia? A Oggi Hard Glide vem com garantia sem limites para o quadro, um ano para os produtos da Shimano e seis meses para os demais componentes. É uma bike feita para durar!

Quem comprou a bicicleta não se arrependeu. Barata e com excelente custo-benefício, a Oggi Hard Glide é perfeita para iniciantes de Mountain Bike. O câmbio dianteiro e traseiro são da Shimano, mas o trocados é da Rapid Fire Yamada.

Quase todos os componentes da bicicleta são em alumínio, o que evita a corrosão ao longo do tempo. Outra vantagem do modelo é que é um dos mais leves da lista, com menos de 15 quilos. E ainda vem com três opções de tamanho de quadro: 15, 17, 18. Você pode escolher de acordo com a sua altura.

E mais! O design em preto e laranja não vai deixar você passar desapercebido. A bike é puro estilo!

O melhor preço você encontra aqui.

8. Bicicleta Schwinn Eagle Aro 29 21 Marchas MTB Branco

Schwinn branca

A Schwinn Eagle é uma super bicicleta. Para quem pode e deseja investir um pouco mais, ela totalmente vale a pena. Seu freio a disco especial da Shimano e o amortecedor de 100 mm não nos deixam mentir!

Desenvolvida especificamente para Mountain Bike, a Eagle é uma bicicleta para quem já é praticante do esporte e quer subir de nível. O seu design ergonômico e robusto foi feito à medida para produzir maior rendimento em trilhas e em terrenos acidentados.

Além disso, ela conta com manoplas Kraton, corrente KMC e selim Selle Royal, ou seja, só materiais de alto nível de qualidade. Para um ciclismo profissional, essa é com certeza uma ótima escolha. Com ela você vai mais longe e supera as suas expectativas.

Quem comprou não se arrependeu, é um dos modelos mais bem avaliados na internet!

O melhor preço você encontra aqui.

Qual a melhor bike aro 29?

A melhor bicicleta aro 29 é sem dúvida a importada Schwinn Colorado. Ela é completa, com tudo que uma bicicleta do gênero pode oferecer e ainda mais. Seu sistema de freio é perfeito para evitar quedas, acidentes e derrapagens.

O amortecimento é um dos melhores para quem procura poupar articulações e melhorar a postura. Outra vantagem do modelo é que boa parte dos seus recursos são da Shimano, como falamos, a melhor fabricantes de peças e bicicletas do mundo.

A tecnologia da Shimano é japonesa e é reconhecida desde 1921. São mais de 90 anos produzindo produtos exclusivamente para ciclistas. Por isso, a Schiwinn Colarado é a nossa escolha e também porque é uma importada relativamente barata, com bom custo-benefício.

Importada ou nacional?

bicicleta nacional ou importada

Comprar bicicleta importada é sempre uma tentação. Atualmente, com a facilidade de transportes e comunicação, as importadas saem praticamente o mesmo preço que as nacionais. Contudo, vale se informar um pouco mais antes de decidir.

Em primeiro lugar, o Brasil possui renome no mercado de bicicletas. Como vimos acima, a Caloi e a Colli são grandes empresas do gênero que inclusive exportam produtos pelo mundo. Além disso, comprar uma bicicleta nacional é “uma mão na roda” com a garantia.

Acessar a assistência técnica de algo que é daqui fica muito mais fácil do que ter que devolver peças para o exterior. Já as importadas podem não ter revenda ou assistência autorizada no Brasil ou mesmo na sua região. Se estragar, você pode esperar meses para ver a sua bicicleta arrumada.

Outra vantagem das nacionais é que elas ainda possuem preços mais atrativos, pelo menos no quesito custo-benefício. Porém as importadas podem sair muito em conta, dependendo da loja onde você comprar a sua bike.

Comprar uma bike importada pode ser um risco, é verdade, mas há muitas marcas americanas e europeias excelente e cujos preços são vantajosos se comparados com as nacionais. Também é possível ter acesso a tecnologias exclusivas investindo em uma bicicleta importada.

Importada ou nacional, o que importa é que você goste da sua bicicleta, se sinta confortável e faça uma boa escolha.

Como escolher bicicleta?

Dúvida cruel! Quando as opções das melhores bicicletas aro 29 são muitas pode ficar complicado escolher. Mas é preciso que você coloque os pés no chão e conheça a sua realidade. Se você não pode investir muito, você já consegue reduzir as suas opções pela metade.

Outro ponto importante na hora de escolher uma bicicleta aro 29 é a sua altura e composição corporal. As bicicletas com essa característica são produzidas para pessoas altas. Portanto, se você é baixinho, é melhor escolher uma bike menor ou pelo menos uma com aro 29 e quadro 15, que pode ser utilizada por pessoas com 1,60 metros.

Fazer um teste drive é outra forma de saber qual a bicicleta ideal para você. Mesmo que você vá finalizar sua compra online, passe em uma loja física e peça para dar uma voltinha com aquele modelo que você se interessou mais.

Assim você consegue realmente perceber se a bicicleta é confortável para você. Procure também valorizar os modelos com mais ergonomia, principalmente se você é um ávido ciclista. Uma bicicleta mais ergonômica poupa suas articulações e até melhora a sua postura.

Benefícios do Mountain Bike

benefícios do MTB para a saúde

O Mountain Bike ou MTB é uma prática esportiva que envolve um modelo específico de bicicleta, como os listados acima. O esporte não é nada recente, contudo tem crescido muito nos últimos tempos.

Se você está procurando uma bicicleta de MTB para dar início ao esporte, saiba porque você deveria comprar a sua bike hoje mesmo! Listamos abaixo os principais benefícios do MTB para a sua saúde. Confira!

1. Combate a depressão e o desânimo

Andar de bicicleta é uma atividade física bem completa, você faz força e exercício aeróbico ao mesmo tempo. Isso ajuda a liberar endorfinas e hormônios importantes no combate a depressão no seu organismo.

O MTB não só favorece isso como também é um esporte bastante divertido e competitivo. Quem faz Mountain Bike muda a rotina, adere a novas regras e evita o desânimo no dia a dia. Estudos mostram que pedalar entre 30 e 60 minutos por dia reduz em até 50% os riscos da depressão.

Além disso, o esporte proporciona a você uma conexão com a natureza, afinal é para ser feito em trilhas, montanhas e locais com bastante vegetação. Estar ao ar livre faz toda a diferença! Você pega sol, fixa vitamina D, melhora o seu organismo com um todo. Experimente e você notará a diferença em poucas sessões de treino.

2. Desenvolve consciência corporal

Porque as bicicletas são ergonômicas e os trajetos exigem muitos movimentos, a prática de MTB ajuda você a ser mais consciente sobre o seu corpo. Quem pratica o MTB nota uma melhora na postura, por exemplo.

Os movimentos também ajudam você a fortalecer seus músculos, melhorando o seu sistema musculoesquelético. É ótimo para diminuir dores e retardar problemas articulares provenientes do envelhecimento.

3. Melhora sua capacidade cardiorrespiratória

Assim como quem caminha, corre ou pratica qualquer tipo de atividade regular, o MTB também cria mais resistência física. Não basta pedalar, você precisa fazer força para subir, para descer ou até para passar um pedaço de trilha com terreno mais acidentado.

O aumento nas pedaladas também eleva o seu ritmo cardíaco, fazendo com que você consuma mais calorias e obrigue o seu organismo a trabalhar mais rápido. Isso não só aumenta a sua capacidade cardiorrespiratória como ainda diminui a sua pressão arterial e emagrece.

Inclusive, diversas investigações científicas mostram que ciclistas eliminam o colesterol ruim (conhecido como LDL) até cinco vezes mais rápido, pois as partículas que transportam o a Lipoproteína de baixa densidade se metabolizam com maior velocidade.

4. Estimula o trabalho em equipe

O MTB é um esporte de grupo. Normalmente os ciclistas se juntam para praticar ou para competir. O interessante aqui é que mesmo a competição é saudável e não prejudicial.

Quem faz Mountain Bike socializa mais e acaba por desenvolver também habilidades sociais. Muitas vezes você vai precisar da ajuda de um colega, por exemplo, e com isso vai ser mais fácil melhorar a sua comunicação e o seu senso de comunidade.

Sem falar que quem se relaciona com demais pessoas no seu dia a dia é mais feliz e se sente menos sozinho. Muitos estudos revelam que viver em comunidade melhora o nosso humor.

5. Melhora o seu sono

Como a atividade do MTB queima muitas calorias e pode exigir bastante do seu corpo, você dorme melhor. Aliás, toda a prática de exercícios físicos pode se benéfica para o sono.

Quem se exercita frequentemente não tem problemas como insônia ou sono interrompido. O corpo é feito para se cansar e recuperar durante a noite. Se você passa o dia todo sentado, precisa gastar as calorias em algum lado para poder ter uma boa recuperação mais tarde.

E é bom lembrar também que quem dorme melhor acorda mais bem disposto!

6. Tem pouco impacto

Apesar de o MTB ser um esporte mais “radical” ele ainda possui menos impacto que a corrida, por exemplo. Se você possui problemas nos joelhos, pode praticar o MTB sem se preocupar tanto com os maus resultados.

Pedalar é inclusive recomendado para quem sofre de dores nos joelhos! Fazer esse tipo de exercícios não tem empecilhos muito menos prejuízos para o seu corpo. Você pode começar com a pedalada mais básica e depois ir evoluindo dentro dos diferentes tipos de Mountain Bike que existem, até ser um profissional.

7. Você só precisa de 30 minutos

É um esporte com alta queima calórica, por isso, você pode fazer sessões curtas para emagrecer. Mais vale meia hora bem feita todos os dias que uma hora e meia uma vez por semana. Tudo que você precisa é de uma das melhores bicicletas aro 29 e muita força de vontade.

Em só 30 minutos diários você pode queimar até 400 calorias. Você ainda fortalece as pernas e enrijece os músculos. Com um tempo tão reduzido, fica fácil encaixar o MTB no seu cotidiano e fazer dele parte da sua rotina.

Então, você está esperando o que para comprar a sua bike e começar a pedalar ainda hoje?

 

Fontes consultadas

Fontes bibliográficas:

  • Brasilino, F. F., Dutra, J., & Morales, P. J. C. (2010). Biotipo, Capacidade e Potência Anaeróbia do Atleta de Mountain Bike. FIEP Bulletin, 5, 80.
  • Dodson, K. J. (1996). Peak experiences and mountain biking: Incorporating the bike into the extended self. ACR North American Advances.
  • MacRae, H. H., Hise, K. J., & Allen, P. J. (2000). Effects of front and dual suspension mountain bike systems on uphill cycling performance. Medicine and science in sports and exercise, 32(7), 1276-1280.
  • Paixão, J. A. D., & Kowalski, M. (2013). Fatores intervenientes à prática do mountain bike junto à natureza.
  • Pequini, S. M., & Boueri Filho, J. J. (2005). Ergonomia aplicada ao design de produtos: um estudo de caso sobre o design de bicicletas.
  • Xavier, G. N. A., Della Giustina, M., & Carminatti, L. J. (2000). Promovendo o uso da bicicleta para uma vida mais saudável. Revista CINERGIS, 1(2), 51-58.

Crédito das imagens: Unsplash, Lojas Americanas, Submarino, Carrefour e Freepik