Melhores Bicicletas Aro 29: Onde e Por Que Comprar?

Saiba onde encontrar as melhores bicicletas aro 29!

Quem procura pelas melhores bicicletas aro 29 pode ser surpreender com a pouca quantidade de produtos no mercado. É que antigamente as bicicletas eram todas no máximo aro 26. Atualmente é que se tem investido mais nas com aro mais avantajado.

Econômica
Colli Ultimate Mtb A.29
Melhor Custo Benefício
MTB Oggi Hard Glide Aro 29

 

A bicicleta com aro 29 não é apenas maior. O tamanho da roda proporciona mais segurança, conforto e ergonomia ao ciclista. A circunferência do aro 29 permite um melhor desempenho, principalmente em terrenos mais acidentados, com raízes, rochas e paralelepípedos.

Em geral, as bicicletas com aro 29 também têm uma superfície de contato do pneu maior, com cerca de 9 centímetros de comprimento. Pode não parecer, mas isso faz com que cada pedalada renda uma distância maior percorrida.

Portanto, se você já está convencido a trocar a sua magrela, veja onde encontrar as melhores marcas bicicletas aro 29 e quais os modelos mais em conta para o seu bolso.

Melhores bicicletas aro 29 custo-benefício

Na hora de comprar uma bicicleta, muitas vezes não sabemos por onde começar a escolher, nem quanto devemos desembolsar em termos financeiros. Para ajudá-lo, listamos abaixo os melhores modelos de bike aro 29, com os preços mais atrativos e todas as suas características. Confira!

 

Quando o assunto é bicicleta, a Caloi é uma das primeiras empresas que vem na nossa cabeça. E não é à toa que o nome da marca brasileira é referência. A fábrica de Manaus com sede em São Paulo possui mais de 70 anos de experiência no mercado.

As bicicletas da Caloi marcaram gerações de criança e atualmente estão no topo das mais vendidas. Elas possuem qualidade e design exclusivos, sendo perfeitas para quem quer praticar o esporte com conforto e segurança.

A Caloi com aro 29 é uma das mais vendidas no estilo. Além de ser uma ótima bike, ela ainda tem um preço bastante em conta, ficando na base dos R$ 1.400,00. Feita para os iniciantes do Mountain Bike, ela possui suspensão dianteira em alumínio, câmbio e freio a disco Promax, que proporcionam maior precisão na sua pedalada.

É um bom produto, que oferece segurança e permite uma pedalada ergonômica, sem prejudicar as suas articulações. A bike é toda em cinza escuro com preto, ou seja, combina com todos os estilos.

 

Se você busca conforto, qualidade e preço baixo, a bicicleta Wendy é a melhor opção. Abaixo dos 800 reais, ela possui quadro em aço e alumínio, freio à disco mecânico, aros reforçados e 21 marchas.

Com a Wendy, você pedala por lazer, para emagrecer e até mesmo para competir. É uma bicicleta muito ergonômica e com um quadro confortável para permitir uma pedalada mais longa. Os câmbios dianteiro e traseiro são ambos da Shimano, a melhor empresa do mundo fabricante de peças para bicicletas.

O quadro branco com design simples é bonito e ótimo para dar voltas pelo bairro sem chamar muita atenção. Se quiser, pode ainda adicionar alguns acessórios, como uma cesta ou um suporte para garrafa d’água.

 

Outro modelo de Mountain Bike que se encaixa na lista das melhores bicicletas aro 29 é a Colli Ultimate. Também com quadro branco, essa linda bicicleta é leve, simples e barata. Com ela, você faz passeios, trilhas, ciclismo e muito mais.

Seu pedal com refletor é bom para pedaladas noturnas, pois brilha no escuro evitando possíveis acidentes. A bicicleta tem ainda freio a disco dianteiro e traseiro, garfo de suspensão e 21 marchas, para você treinar do mais leve ao mais pesado.

Um diferencial desse modelo é que ele suporta até 100 quilos. A Colli é uma empresa paranaense que está no mercado de bicicletas desde os anos 1980. Seus produtos são de alta qualidade e todas as bicicletas vem com garantia.

 

Essa elegante bicicleta preta importada de Mountain Bike é perfeita para quem curte aventura. E não é à toa que ela está na lista das melhores bicicletas aro 29. A Schwinn Colorado possui design americano para mais performance em trilhas, pistas e ciclovias.

Sua suspensão dianteira de 60 mm diminui os impactos de terrenos mais acidentados na sua coluna. Além disso, ela tem freio a disco mecânico e componentes fabricados com a qualidade incomparável Shimano.

Se você gosta de passear e fazer exercício, o modelo com desenho arrojado é perfeito para você! Ela ainda possui elementos extras para mais segurança como o freio a disco mecânico traseiro e dianteiro com a manopla Shimano Easy Fire. Assim você evita quedas e acidentes em percursos mais sinuosos.

O câmbio favorece o seu desempenho em curvas mais fechadas e em terreno instável. É uma bike segura, estável e ótima para quem já pratica esportes. Por estas e outras razões que consideramos a Schwinn Colorado a melhor bicicleta aro 29 do mercado!

 

A KSW é outra opção válida para quem procura uma boa bicicleta aro 29 com custo-benefício em conta. Mais barata que a maior parte dos modelos da lista, a KSW é bem completa e sai por menos de mil reais.

Seu quadro em alumínio a torna ótima para quem mora na praia ou curte pedalar junto ao mar. Ela vem ainda equipada com câmbios da Shimano e freio a disco de alta qualidade. Seu sistema de freio foi desenvolvido para que você atinja o melhor desempenho nas frenagens em qualquer terreno.

A suspensão dianteira com 80 mm também é ideal para aqueles que procuram mais conforto e ergonomia ao pedalar. Com ela, você pratica seus exercícios sem se colocar em risco e com a qualidade profissional da KSW.

Este conjunto de componentes é, sem dúvida, muito indicado para passeios em qualquer tipo de terreno com total conforto e segurança sem perder o estilo.

 

O grande lançamento da Caloi para 2019 no estilo é este modelo. A bicicleta azul não é apenas puro estilo, ela também é destaque em eficiência. Desenvolvida para ciclistas altos, a partir de 1,70 metros, ela é perfeita para quem quer boa postura ao pedalar.

Seu sistema de suspensão dianteira com trava é feito com toda a tecnologia necessária para lhe proporcionar o máximo de conforto possível em qualquer terreno. Apesar de ser uma bicicleta para Mountain Bike, pode ser utilizada na cidade, na praia e nos mais diversos espaços ao ar livre.

Acompanha câmbio de marchas Shimano Easy Fire, para uma troca rápida e eficiente, sem travas ou complicações. Seu modelo de suspensão absorve as irregularidades do solo evitando o impacto nas suas articulações.

O selim vem com ajuste rápido, para que você possa colocar o banco na altura desejada e para que a bicicleta possa ser utilizada por múltiplos usuários. E uma das principais vantagens é a garantia de dois anos da Caloi, para você pedalar tranquilo, sem medo de estragar a sua bicicleta.

Sua estrutura robusta suporta até 100 quilos. É uma ótima bike para ciclistas maiores.

 

E que tal comprar uma bicicleta cuja garantia do quadro é vitalícia? A Oggi Hard Glide vem com garantia sem limites para o quadro, um ano para os produtos da Shimano e seis meses para os demais componentes. É uma bike feita para durar!

Quem comprou a bicicleta não se arrependeu. Barata e com excelente custo-benefício, a Oggi Hard Glide é perfeita para iniciantes de Mountain Bike. O câmbio dianteiro e traseiro são da Shimano, mas o trocados é da Rapid Fire Yamada.

Quase todos os componentes da bicicleta são em alumínio, o que evita a corrosão ao longo do tempo. Outra vantagem do modelo é que é um dos mais leves da lista, com menos de 15 quilos. E ainda vem com três opções de tamanho de quadro: 15, 17, 18. Você pode escolher de acordo com a sua altura.

E mais! O design em preto e laranja não vai deixar você passar desapercebido. A bike é puro estilo!

 

A Schwinn Eagle é uma super bicicleta. Para quem pode e deseja investir um pouco mais, ela totalmente vale a pena. Seu freio a disco especial da Shimano e o amortecedor de 100 mm não nos deixam mentir!

Desenvolvida especificamente para Mountain Bike, a Eagle é uma bicicleta para quem já é praticante do esporte e quer subir de nível. O seu design ergonômico e robusto foi feito à medida para produzir maior rendimento em trilhas e em terrenos acidentados.

Além disso, ela conta com manoplas Kraton, corrente KMC e selim Selle Royal, ou seja, só materiais de alto nível de qualidade. Para um ciclismo profissional, essa é com certeza uma ótima escolha. Com ela você vai mais longe e supera as suas expectativas.

Quem comprou não se arrependeu, é um dos modelos mais bem avaliados na internet!

Qual a melhor bike aro 29?

A melhor bicicleta aro 29 é sem dúvida a importada Schwinn Colorado. Ela é completa, com tudo que uma bicicleta do gênero pode oferecer e ainda mais. Seu sistema de freio é perfeito para evitar quedas, acidentes e derrapagens.

O amortecimento é um dos melhores para quem procura poupar articulações e melhorar a postura. Outra vantagem do modelo é que boa parte dos seus recursos são da Shimano, como falamos, a melhor fabricantes de peças e bicicletas do mundo.

A tecnologia da Shimano é japonesa e é reconhecida desde 1921. São mais de 90 anos produzindo produtos exclusivamente para ciclistas. Por isso, a Schiwinn Colarado é a nossa escolha e também porque é uma importada relativamente barata, com bom custo-benefício.

Importada ou nacional?

bicicleta nacional ou importada

Comprar bicicleta importada é sempre uma tentação. Atualmente, com a facilidade de transportes e comunicação, as importadas saem praticamente o mesmo preço que as nacionais. Contudo, vale se informar um pouco mais antes de decidir.

Em primeiro lugar, o Brasil possui renome no mercado de bicicletas. Como vimos acima, a Caloi e a Colli são grandes empresas do gênero que inclusive exportam produtos pelo mundo. Além disso, comprar uma bicicleta nacional é “uma mão na roda” com a garantia.

Acessar a assistência técnica de algo que é daqui fica muito mais fácil do que ter que devolver peças para o exterior. Já as importadas podem não ter revenda ou assistência autorizada no Brasil ou mesmo na sua região. Se estragar, você pode esperar meses para ver a sua bicicleta arrumada.

Outra vantagem das nacionais é que elas ainda possuem preços mais atrativos, pelo menos no quesito custo-benefício. Porém as importadas podem sair muito em conta, dependendo da loja onde você comprar a sua bike.

Comprar uma bike importada pode ser um risco, é verdade, mas há muitas marcas americanas e europeias excelente e cujos preços são vantajosos se comparados com as nacionais. Também é possível ter acesso a tecnologias exclusivas investindo em uma bicicleta importada.

Importada ou nacional, o que importa é que você goste da sua bicicleta, se sinta confortável e faça uma boa escolha.

 

 

Fontes consultadas

Fontes bibliográficas:

  • Brasilino, F. F., Dutra, J., & Morales, P. J. C. (2010). Biotipo, Capacidade e Potência Anaeróbia do Atleta de Mountain Bike. FIEP Bulletin, 5, 80.
  • Dodson, K. J. (1996). Peak experiences and mountain biking: Incorporating the bike into the extended

Crédito das imagens: Unsplash, Lojas Americanas, Submarino,